17 de julho de 2010

Dicas para hidratar sua pele no inverno

Enquanto minha pele do rosto é super oleosa, a do corpo já é seca e por isso vivo à procura dos melhores hidrantes do mercado.
Além disso, tenho algumas dicas que ajuda muito a manter a pele super hidratada.



Meu companheiro número 1 é o óleo de amêndoas. Se você acha que a pele fica muito "melecada" usando sozinho, uma dica é passar antes do banho, pois além de hidratar instantaneamanente sua pele, ele irá protejê-la durante o banho, não permitindo que a água quente (que nessa época abusamos demais) tire a proteção natural da sua pele. Nunca esfregue a pele com bucha, pois esta tira a gordura de proteção natural que temos o que ajuda a ressecar. Esfoliar sua pele 1 vez por semana já é o sufuciente para mantê-la limpa e regenerar as céculas mortas.
Outra dica é misturar no seu hidratante no mínimo 2 colheres (de sopa), de óleo de amêndoas. E meninas, já experimentei diversas marcas de óleo e na minha opinião , o melhor ainda são os baratinhos , originais, que encontramos em farmácias. Nesse vidro de 200ml paguei na Droga Raia R$9,00.


                         
Também não dispenso o sabonete líquido Dove. Realmente sinto que hidrata minha pele, além de deixar um cheirinho super agradável. Ao usá-lo você irá perceber que sua pele não sai do banho esbranquiçada , com aquela aparência ressecada. Preço médio : R$4,99.

Hidratantes que uso e aprovo:

                                       
Em primeiro lugar : Manteiga corporal Coconut Body Buttter da The Body Shop. Além do cheiro MARAVILHOSO de coco, essa manteiga faz milagres. É fácil de aplicar e mantém a pele super hidratada por horas.E ainda para completar é uma marca ecologicamente correta! Infelizmente no Brasil você só encontra no Duty Free. Preço : $20,00 (dólares). E caso você esteja de viagem marcada, pode reservar pelo site (CLICANDO AQUI).





Segundo lugar: Manteiga Corporal  Smooth Branco da Weeze. Das nacionais sem dúvidas é minha preferida! Mantém minha pele hidratada por horas e tem um cheirinho maravilhoso! Outro motivo pelo qual me tornei fã da marca é que a mesma não testa produtos em animais e utilizam matérias-primas 100% vegetais e extraídas de fontes renováveis!E o mais legal ainda, a fábrica é na minha cidade (São José do Rio Preto-SP)!!! Preço: R$42,50 o pote de 300g. (preço um pouco salgado, mas vale cada centavo). Você pode saber onde encontar , no site da Weeze (CLICANDO AQUI).



Para meu desespero, meu hidratante da Wezze acabou e estava em falta e então resolvi testar o hidratante de Cereja e Avelã da linha Natura Tododia Inverno. Ele é bem consistente, até que fácil de espalhar, mas nesse "taquei"meu óleo de amêndoas no pote, pois do contrário não senti que minha pele ficou hidrata por horas. Mas com o óleo fica legal! Preço : R$29,80 -400ml. Uma boa opção para quem não quer pagar muito por um hidratante corporal!
Beijos ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário